Biblioteca de Materiais

Imagem de capa do card

MDF

A sigla significa Medium Density Fiberboard, em português, placa de fibra de média densidade. Trata-se de um painel de madeira reconstituída, produzido por meio da aglutinação de fibras de madeira com resinas sintéticas e aditivos. As placas de madeira são coladas umas sobre as outras com resina, e fixadas através de pressão. Empregado em partes aparentes dos móveis, onde serão aplicados acabamentos finais. O MDF é uma madeira que permite mais criatividade no design dos móveis, por isso, é indicado em peças que terão partes arredondadas e contornos. O material também é recomendado em casos de usinagem em baixo relevo e entalhamento.
Imagem de capa do card

MDP

MDP (Medium Density Particleboard) é um painel de aglomerado constituído de partículas de madeira aglutinadas entre si – com resinas ureicas, principalmente – mediante a ação de temperatura e alta pressão. O MDP, assim como o MDF, possui boa estabilidade e grande capacidade de absorção de tinta, o que assegura excelente acabamento em caso de pinturas e revestimentos. O material é produzido em três camadas: uma grossa no miolo e duas finas nas superfícies, todas com grande uniformidade das partículas. Suas características mecânicas superiores às de materiais similares, conferem mais resistência no arrancamento de parafusos, por exemplo, e redução de empenamentos.
Imagem de capa do card

Madeira Balsa

É a mais leve madeira de uso comercial que existe,A balsa é leve porque o ar ocupa suas células quando a madeira seca. O pau-de-balsa produz grandes flores cor de marfim em forma de taça elas dão origem aos frutos e sementes. É muito utilizada na produção de maquetes, aeromodelos e brinquedos educativos.
Imagem de capa do card

Madeira Rígida

Madeira Rígida, em sentido mais amplo, são as madeiras que, por sua qualidade e resistência, principalmente ao ataque de insetos e umidade, duram mais que as outras. São aptas para emprego em construção civil, naval, confecção de móveis, instrumentos musicais.
Imagem de capa do card

Couro PU

PU é a sigla para poliuretano. É um material sólido, bastante flexível, resistente à oxidação e à aditivos químicos, com textura bastante similar à espuma. Nos produtos de inverno e nos estofados, geralmente o PU é a camada laminada de tecido que, em aparência, é bem parecida com o couro.
Imagem de capa do card

EVA

Conhecido entre artesãos e artistas, como EVA, o Etil Vinil Acetato é aquela borracha não-tóxica que pode ser, e é, aplicada em diversas atividades artesanais.Pode ser usado para fazer objetos de decoração, cobrir cadernos e o que mais a criatividade de quem manuseá-lo puder criar. Aqui em nosso site tem uma enorme variedades de atividades e lembrancinhas que podem ser feitas com Eva.
Imagem de capa do card

Espuma

A espuma é basicamente uma espuma com células abertas desenvolvida através do material. A espuma de melamina Acústica possui excelente resistência a chamas e também absorção sonora.
Imagem de capa do card

PVC

O PVC (Policloreto de Polivinila) é um termoplástico versátil que, devido à diversidade de aditivos, pode apresentar diferentes características. Comercializamos o PVC semirrígido, que é uma fusão do material rígido (utilizado em tubulações e peças técnicas), e o flexível (utilizado em cortinas frigorificas e toalhas de mesa). O material tem como principais aplicações o uso em embalagens, que na sua maioria é termo formada, em impressão gráfica ou serigrafia.
Imagem de capa do card

PVC expandido

O PVC Expandido é um material de uso próprio para a comunicação visual interna e externa, pois é resistente a intempéries. É possível fazer placas de sinalização, displays, painéis e outros. Leve, fácil de usar e excelente nos processos de diversos tipos de impressões, tais como serigrafia, UV e outras. Para o uso em lojas, PDVs e vários outros projetos
Imagem de capa do card

PS (poliestireno)

O PS (poliestireno) é um termoplástico transparente (como o vidro), sólido e rígido. Apresenta uma variedade de aplicações rotativas, onde o custo-benefício seja prioridade. O PS é um material sensível ao impacto em comparação ao PS AI, porém é amplamente utilizado onde a aplicação exige transparência e rigidez.
Imagem de capa do card

ACM

As placas de ACM são compostas pela junção de duas chapas de alumínio com uma chapa de polietileno em seu interior. Essa composição garante um material leve, porém forte e resistente. Essas qualidades se devem ao núcleo termoplástico de baixa densidade.
Imagem de capa do card

Policarbonato Alveolar

O policarbonato Twall (alveolar) é um chapa que possui cavidades ocas que reduzem consideravelmente seu peso e a quantidade de material utilizada em sua confecção. Essa alteração em sua apresentação faz com que o produto tenha um custo mais acessível em comparação ao policarbonato compacto, porém com as mesmas características da resina de policarbonato. É um material leve, resistente e ideal para aplicações que exigem iluminação natural. Possui tratamento UV em uma das faces prolongando sua vida útil e aumentando a resistência contra o amarelamento.
Imagem de capa do card

Policarbonato

O policarbonato compacto é um termoplástico maciço e um dos mais nobres disponíveis no mercado. Suas propriedades e características permitem atender à uma ampla gama de aplicações em vários segmentos. É possível destacar a leveza, a alta resistência ao impacto e a qualidade óptica. Essas características são muito apreciadas e úteis na construção civil, tornando-se uma boa opção ao vidro em coberturas que necessitam de iluminação natural.
Imagem de capa do card

Acrílico

O acrílico, ou PMMA (Poli Metil Metacrilato) é um dos termoplásticos mais nobres encontrados no mercado. Trata-se de um material transparente e rígido, que reúne características aplicáveis em diversos segmentos. Resiste ao impacto e tem boa qualidade óptica. Pode ser facilmente moldado com o calor. Pode ser usado em Displays de produtos em geral Placas de sinalização, backlights e frontlights (luminosos),Púlpitos, Brindes, Letras de caixas, Sinalização com LED e Troféus.
Imagem de capa do card

PETG

É um material transparente e resistente ao impacto, que possui custo menor em comparação ao acrílico e ao policarbonato. Atende à uma grande gama de especificações, do segmento industrial ao de comunicação visual. Se destaca em aplicações que necessitam de transparência.
Imagem de capa do card

Vinil

Os vinis de recorte são desenvolvidos para proporcionar o melhor acabamento para o seu projeto, seja de curta, média ou longa durabilidade. Possui uma película de alta maleabilidade e durabilidade. Proporciona versatilidade, permitindo recortes e várias cores para aplicações como: vitrines, veículos e mais.
Imagem de capa do card

XPS

As placas de poliestireno extrudado (XPS) é uma espuma rígida de poliestireno (PS) com estrutura celular fechada e homogênea. Este fator lhe confere excelentes características de isolação térmica, conforto acústico e altíssima resistência, proporcionando uma maior vida útil nas mais diversas aplicações.
Imagem de capa do card

PEAD

As chapas de polietileno de alta densidade ou PEAD, é atóxico e pode ser usado para várias finalidades, inclusive em produtos do ramo alimentício, em peças de máquinas, revestimentos e outros. Além de ser um material atóxico, ele é resistente ao impacto e abrasão, alta resistência química, fácil moldagem e atende muitas necessidades de projetos.
Imagem de capa do card

Alumínio

O ALUMÍNIO possui símbolo Al, sendo um metal leve e macio, mas resistente, utilizado em diversos produtos do dia a dia. Sua cor é um cinza fosco devido aos elementos presentes em sua composição.
Imagem de capa do card

Inox

O aço inox ou inoxidável é uma liga metálica composta de ferro, cromo, carbono e níquel bastante resistente à corrosão e ao calor. A adição do níquel ao aço inox, lhe confere a ductilidade, ou seja, permite que seja trabalhado em sua superfície, além de resistência a altas temperaturas e soldabilidade, melhorando sua resistência geral.
Imagem de capa do card

Bronze

O bronze é um metal que surge da junção do cobre com o estanho. Talvez seja bastante conhecido pela fabricação de joias e medalhas olímpicas.